Fonte: Theo Ribeiro/ Foto Arena
O segundo dia de provas do 18º Rally Internacional dos Sertões foi disputado nesta quinta-feira (12/08) e ligou as cidades de Caldas Novas (GO) a Unaí (MG), totalizando 445 quilômetros de percurso, sendo 214 de trechos cronometrados. Com piso variado e trechos em que os competidores puderam impor um forte ritmo, o espanhol Marc Coma completou a etapa com o melhor tempo nas motos, seguido pelos brasileiros José Hélio e Deni dos Nascimento. Nos quadris, o brasileiro Robert Nahas foi novamente o mais veloz, seguido por Francinei Costa e pelo polonês Rafal Sonik.
A especial de hoje sofreu uma mudança no local de largada, em função de uma fazenda que estava movimentando gado. Com isso, o trecho teve de ser encurtado em nove quilômetros. "Hoje tivemos um andamento normal de prova, exceto a alteração do local da largada. Também houve um acidente com o Carlos Ambrósio (piloto de motos), que acabou batendo em uma cerca, mas conseguimos efetuar o resgate com sucesso", comentou Marcos Moraes, o organizador da prova. Ambrósio quebrou a clavícula, mas foi prontamente atendido e agora está fora do rally.
Amanhã, o Rally dos Sertões 2010 retorna ao Estado de Goiás, em direção à cidade de Alto Paraíso de Goiás. A etapa terá 417,06 km de especiais, sendo 220,05 km em trechos cronometrados.
Fonte: Theo Ribeiro/ Foto Arena
Nos carros a etapa foi vencida por Paulo Nobre (o "Palmeirinha") e Luiz Palu, seguidos por João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani e Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler. Palmeirinha afirma ainda estar conhecendo oritmo ideal de seu carro, o BMW X6, o único automóvel importado inscrito na competição. "Estou ganhando intimidade com o veículo aos poucos. Por isso larguei e fomos na mesma toada, tranquilos. Não podemos correr riscos e logo no segundo dia do Sertões o ritmo deve ser esse. Nos últimos 50 quilômetros da especial de hoje, onde o piso do cerrado parece um sabão, foi duro de segurar, mas conseguimos concluir bem", afirmou o piloto.
Nos caminhões, a equipe Território 4x4 venceu novamente, mas desta vez com o piloto Vanderlei Cassol, que superou seu irmão Marcos, o segundo colocado, ao lado de seus companheiros Lelio Carneiro e Henrique Oliveira. O terceiro posto ficou com o caminhão pesado de Andre Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto.
Confira como vai ser a terceira etapa do Sertões 2010 amanhã:
3º dia (13/08, sexta-feira) - Unaí (MG) - Alto Paraíso de Goiás (GO)
DESLOCAMENTO INICIAL: 29,65 km
ESPECIAL CONTRA O RELÓGIO: 220,05 km
DESLOCAMENTO FINAL: 167,30 km
Total - 417,06 km


É pura adrenalina e tensão o tempo todo,pena que o acidente do Ambrósio o tirou do Rally,estamos na torcida p/ uma boa recuperação!!
ResponderExcluirAbraços!!
Twitter: @cotonho72